top of page

Tratamentos

Implantes dentários

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Facetas

Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou resina composta feitas sob medida para serem unidas nos dentes, de modo a oferecer uma aparência atraente e natural. Elas podem ser utilizadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou anormalmente espaçados. Os dois materiais mais comuns utilizados nas facetas dentárias são a resina composta e a porcelana. Ambos os tipos podem ser fabricados por um protético em um laboratório e são unidos aos dentes do paciente no consultório odontológico. As facetas laminadas são coladas ao dentes com cimento resinoso. A porcelana é um material frágil, entretanto, quando colada firmemente ao dente, pode se tornar muito forte e durável.

Prótese

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.

Periodontia

A doença periodontal é uma doença que afeta desde a gengiva até o osso que envolve e suporta o seu dente. Os três estágios da doença periodontal, que varia do menos ao mais grave, são gengivite, periodontite e periodontite avançada.

Clareamento

Clarear seu sorriso é tão fácil quanto visitar seu dentista para um tratamento de clareamento dental, ou comprar uma das diversas opções de tratamento caseiro disponíveis. Utilizar cremes dentais ou enxaguantes bucais de clareamento dental ou moldeiras são boas maneiras de auxiliar em seus hábitos de higiene bucal normais.

Enxerto ósseo

Para aqueles que vivem a falta de um ou mais dentes, o efeito cosmético de um implante dentário é extremamente positivo. Os implantes dentários funcionam e têm a mesma aparência de um dente normal, cumprem seu papel da mesma maneira que um dente regular, e um implante bem feito é imperceptível. É sempre importante ter a certeza de compreender todos os vários aspectos de uma cirurgia bucal, e com os implantes dentários não é diferente. Uma das principais questões a ser considerada é a possibilidade de necessitar de um enxerto ósseo para implantes dentários.

Aparelho ortodôntico

A ortodontia é uma disciplina especial da odontologia que tem como foco o alinhamento dos dentes e mandíbulas para aperfeiçoar o sorriso e a saúde bucal das pessoas. Dentes tortos sem encaixe correto podem ser difíceis de serem mantidos limpos e correm um risco maior de apresentar cárie e gengivite.

Restauração

Restauração é a aplicação de um composto de resina com a cor do dente, utilizado para reparar um dente cariado desgastado, lascado, fraturado ou pigmentado (amarelado) ou ainda como uma alternativa estética para as restaurações de amálgama de prata. A restauração pode ser feita em uma única visita ao seu dentista, dependendo do caso.

Endodontia

O tratamento de canal repara e preserva um dente bastante danificado ou contaminado ao invés de extraí-lo. O procedimento envolve a remoção da área contaminada do dente, limpeza e desinfecção; em seguida, o dente é obturado e selado. As causas comuns que causam uma infecção dentro do canal do dente são fraturas, cárie profundas, tratamentos dentários repetitivos ou traumas. O termo “tratamento de canal” vem da limpeza dos canais no interior da raiz do dente.

Antigamente, tratamentos de canal eram dolorosos. Hoje em dia, com os avanços odontológicos e anestésicos, a maioria das pessoas sente pouca ou nenhuma dor com tratamento de canal.

Cirurgia

Se um dente estiver quebrado ou danificado por cárie, o dentista vai tentar consertá-lo com uma restauração , coroa ou outro tratamento dental. Porém, se existirem muitos danos para o dente a ser reparado, pode ser necessário extrair – ou remover - o dente de seu encaixe no osso.

Leia mais
bottom of page